O processo educacional vai além dos conteúdos tradicionais oferecidos em sala de aula, o aprender envolve experiências, sentimentos, brincar e relacionar-se socialmente. Incluímos diversas opções extracurriculares, ou seja, que não fazem parte da Base Curricular Comum e outras adicionais que podem ser contratadas de forma avulsa.

 

Entre os benefícios das atividades extracurriculares estão:

– Favorecem o desenvolvimento motor, cognitivo e socioafetivo das crianças

– Despertam a criatividade e o talento para outras atividades

– Ampliam a visão de mundo das crianças

– Favorecem o entendimento prático dos conteúdos em sala de aula

– Aumentam a autoestima

– Melhoram a sociabilização das crianças. 

 

Entre as atividade que estão a disposição de todos os alunos:

  • Robótica
  • Xadrez
  • Programação – a partir do 4º Ano

 

Como objetivo primário os alunos vão desenvolver projetos autorais, como histórias, animações e jogos, utilizando um ambiente e linguagem de computadores desenvolvida especificamente para a sua idade e capacidade cognitiva. Como plataforma de ensino utilizaremos o SCRATCH, linguagem de desenvolvimento amplamente utilizada para a introdução à programação, desenvolvida pelo M.I.T. 

O ensino dos conceitos de lógica computacional e desenvolvimento de projetos através desses conhecimentos permitirá desenvolver nos alunos habilidades específicas e necessárias para capacitá-los para os novos desafios da era pós-digital.

Habilidades como:

  • Capacidade estruturada à resolução de problemas.
  • Exercitar sua criatividade
  • Desenvolver o trabalho em equipe
  • Aprender a lógica computacional
  • Desenvolvimento de habilidades básicas do Empreendedorismo
  • Consolidar conhecimentos de Matemática e português.
  • Desenvolver sua Cidadania Digital.
  • Inglês

Outra opções podem ser incluídas:

  • Futsal
  • Karatê
  • Capoeira
  • Balé